sábado, 28 de julho de 2012

7 dicas para escolher uma clínica veterinária




1.    Peça a opinião de pessoas que tem a mesma referência e abordagem de cuidados de animais de estimação como você. Pergunte a eles como é a clínica veterinária que seus bichinhos freqüentam – o que mais gostam ou não.
2.    Observe se as instalações da clínica que você vai levá-lo são confortáveis e limpas – principalmente se estão livre de parasitas como carrapatos e pulgas.
3.    Peça para visitar a área de canil ou gatil, assim quando seu animal tiver que se internar ou mesmo se hospedar, você já sabe pra onde irá mandá-lo. Verifique se as gaiolas estão limpas e sem odor.
4.    Quando estiver na clínica veterinária, observe se animais saudáveis estão separados dos doentes com virose, por exemplo. Lembre-se que a área de isolamento de animais deve estar bem distante do local de internamento dos demais animais, pois algumas doenças são extremamente contagiosas (pelo ar) e podem ser fatais.
5.    Certifique-se de quais serviços de emergência estão disponíveis e quantos veterinários eles têm disponíveis. Se os veterinários forem inacessíveis, ou não lhe der retorno, é um mal sinal.
6.    Procure uma clínica veterinária com veterinários e funcionários amigáveis, assim tanto seu bichinho quanto você evitam maiores sofrimentos. Seu bichinho deve ser tratado com cuidado, calma e compaixão.
7.     No que diz respeito aos custos, tome cuidado! O barato pode sair caro! É melhor você pagar R$60 (por exemplo) para um bom profissional que vai lhe dar um diagnóstico e tratamento preciso, do que pagar R$20 para alguém que não vai resolver o problema do seu Pet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário